quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Encontro com Morfeu


hoje tive um encontro com Morfeu!
ele disse que preciso ser forte.
Ele disse que o Natal está aqui.
Ele disse definitivamente, de uma vez por todas o que eu ja sei.

Morfeu estendeu a mão para mim e perguntou: vamos ver o que você pode se tornar.
Como se eu tivesse chance, fui.
Entrei por dentro das minhas emoções, das minhas paixões, dos meus sentimentos.
Um desastre... Uma catastrofe.

Somos mais loucos do que imaginamos.
Se no dia-dia tentamos ser algo moralmente aceitavel e aplicavel ao bem social, nos sonhos somos meras marionetes dos nossos impulsos.
Voamos, lutamos, matamos, gritamos, chingamos, e morremos.

Eu, nesta noite, fui um completo descontrole.
Impaciente, incalculista, idiota, agressivo.
Morfeu me disse que eu posso ser violento no mundo real tanto quanto fui nos meus sonhos.
Eu respondi: NAO!!!
Eu não sou assim.
Meus instintos não me controlam. Sou maior que eles.

Ele disse: Entao não deixe. Seja forte...
Fortaleza é muito necessário nessa hora.

Retornei chorando, com o coração acelerado, sentindo o gosto de sangue nas maos.
Um ódio crescendo no peito, uma furia de estar exatamente onde nao deveria estar: em descontrole.

Ao perceber que voltei à realidade, tentei me acalmar. Respirei fundo e chorei, mas agora as lagrimas eram de culpa. Lagrimas de sofrimento por ter feito algo tao ruim em meus sonhos.

Agradeci por nao ter sido real...

Agora, com o coração ameno, consigo escrever essas palavras e me perguntei: Por que Deus eu fui tao violento?
E ele me disse atraves de Morfeu: você foi em sonho para nao ser em vida! Descarregou toda a sua raiva num mundo onde ninguem se maxuca o suficiente para se lembrar.

Ele tem razão. Agora, mais tranquilo, eu n me recordo muito bem do sonho. Mas recordo da lição que tirei, da lição que foi a minha reviravolta ontem a noite. Do mal que posso fazer a mim mesmo.

Ainda bem que foi só um sonho... Será?

3 comentários:

  1. Nossa tu sonhando com isso tudo, e eu sonhando com, farol de carro, mão cheia de jasmim e cinema...

    hauhauhauahuahuaha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. uau! o que faz os sonhos serem irreais se exigem tanto de nossos pensamentos e sentimentos ? acho que tem sempre uma ponta de realidade nos sonhos...

    ResponderExcluir