terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Bem vindo ao meu quarto!

Começa assim, lentamente, como uma chuva mança e discreta.
Arrebata a mente e o corpo e se transforma numa tormenta de sentimentos.

Assim começo a expor-me, de todos os angulos e direções.
Do torto ao torpe para que nao entedas nada que eu nao consiga tbm entender.

Imaginem uma casa bagunçada. Tremendamente bagunçada. Tudo de pernas pro ar.
Agora pense por onde vc iria começar a arrumar.
Pense com cuidado e responda a si mesmo. Com certeza vc n pensou primeira no seu quarto, pq a gente pensa quase sempre na sala!

O melhor n seria começar pelo quarto? A sala pode estar um lixeira, mas o mais aconchegante recinto n é o seu quarto? Onde vc vai dormir e se enconlher, n é o seu quarto? Entao nada mais justo que começar por ele.

Após, vc arruma a sala. A sala onde as visitas chegam.

Quem arruma a sala primeiro pensa quase sempre na aparencia que supostamente deve mostrar aos outros. A sala é o lugar de receber visitas, é onde vc mostra um pouco quem vc é. Mas se for levar ao quarto... vai estar bagunçado. Entao, arrumar a sala nao vai ser nada do que mostar ao outro a imagem errada de vc mesmo.

Comece pelo quarto e va aos poucos ajeitando a casa. Se o quarto estiver arrumado, é certo que voce conseguirá arrumar a casa perfeitamente, ja que o seu cantinho está reservado. O cantinho onde poucos entram e poucos tem acesso: o seu quarto.

Estou assim, que nem uma casa. Para poder receber visitas na minha sala, n adinata arruma-la se meu quarto está sujo, pq o que a pessoa verá é apenas uma fachada. Estou arrumando meu quarto neste momento para que logo a sala esteja perfeita e vc possa me visitar quando quiser e quem sabe adentrar e deitar no aconchego da minha cama.

Após uma tremenda festa onde não ha mais ninguem, somente você, é que se percebe o como costumam ser as festas. Vc cede a casa, sede a sua privacidade, se expoe aos outros cruamente, o seu lar, o seu refugio.

No outro dia não ha mais ninguem pra lhe ajudar a reparar a bagunça, os estragos.
Portanto, cuide de sua "casa", principalmente do seu quarto, ja que é nele que vc descansa.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma casa suja realmente pode não atrair ninguém para visita-lá, mas ela continua sendo a mesma casa, as paredes são as mesmas, o chão e o teto continuam no mesmo lugar, mas a poeira pode esconder todo o potencial que a casa tem a oferecer, e por acaso quando passamos o dedo em um móvel sujo, a poeira sai e vemos como este móvel realmente é, e que ele está apenas sob uma camada fina que não mostra quem ele realmente é... Após passar um dedo e tirar parte da poeira, temos vontade de limpar tudo, mas a casa não é nossa, então só podemos esperar que o dono faça isso...

    ResponderExcluir
  3. Dizendo de passagem...uma postagem mt boa...

    ResponderExcluir