quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Segunda parte sem saber a primeira





Começou assim:


Morfeu me levou, ha dois anos atras para um lugar conhecido. Estava eu a observar. Numa casa antiga e escura, longinqua e obscura. Em Curuçá, como se fosse carnaval.

Eu nao ria. Estava em pé do lado oposto à porta do quarto. Apenas fitava a cena onde uma pessoa morena e mais alta que eu brincava e ria com minha irmã. Estavam felizes, mas eu no fundo nao estava. Lembro de somente afirmar: "Nossa, com o antigo nao era assim. Nao conhecera a minha familia".

Sentia como se nao sentisse nada. Era um modelo comparativo do passado, mas que nao completava o espirito.


Em seguida acordei num lugar muito branco. Uma janela a mostrar o brilho do sol, com uma cortina leve e pálida tentando nao afuscar minha vista.

Numa cama de casal eu estava deitado, porem, me via de cima, como um espectador a ver uma cena teatral. Como se eu nao fosse eu, mas sabia que o era.

Percebi alguem deitar ao meu lado. Nao se via o seu rosto, mas era uma pessoa loira e branca. Me fez carinho nos cabelos e eu sorri.

Uma sensação no peito gostosa e de paz. Sentia que sentia tudo. Era amor. A preciosidade maxima da minha busca estava existindo dentro do meu peito e batia forte de intensidade, mas leve de calma.

Eu sabia que seria assim de uma vez por todas e que tudo estava bem até o fim da carne.


Morfeu pegou meu braço e disse: Vamos, ora de voltar. A batalha ja começou e falta a ultima prova.


Acordei atordoado. Na epoca do sonho nada fazia sentido. Tudo estava obscuro e confuso. Toda a interpretação que queria ter nao satisfaziam as minhas necessidades. Quando 2008 chegou e conheci a primeira da minha grande e ultima prova, entao, as coisas começaram a fazer sentido. O meu sonho tornava-se realidade e com ele vinham angustias e solidao.


So que algo aconteceu. A primeira cena do sonho acab de ter seu término, porem, antes de seu real termino. E a segunda cena do sonho ja está acontecendo, sendo que deveria acontecer um pouco mais tarde.


Depois disso, Morfeu nao retornou para me tranquilizar. Ele espera o momento certo para revelar o porque da suposta inversao do sonho.


Essa era a ultima parte do sonho que nunca te falei. Somente havia contado a primeira parte porque você estava nele, mas eu sabia e sempre soube que nao seria do modo que pensavamos pois havia a segunda parte que é revelada a mim agora e que me faz ver que não preciso de você.


Deculpem, foi um desabafo que estava engasgado a desabafar ha muito tempo.

Um comentário:

  1. Nossa! Que post legal. Bom, o blog é teu, tens todo direito de desabafar...^^

    ResponderExcluir